Agência AFP
WASHINGTON - O presidente executivo do motor de buscas Google, Eric Schmidt, anunciará nesta semana seu apoio a Barack Obama e fará campanha pelo candidato democrata às eleições presidenciais americanas de 4 de novembro, informou hoje o Wall Street Journal.
- Tomo esta decisão a título pessoal - disse Schmidt numa entrevista ao diário econômico, esclarecendo que o grupo gigante da internet se mantém 'oficialmente neutro' em relação às eleições, previstas para daqui a duas semanas.
O Wall Street Journal informou que Schmidt poderá fazer o anúncio oficial nesta terça-feira junto com outros executivos de empresas americanas num evento no estado da Flórida (sureste), do qual participará Obama, de 47 anos.
Já o candidato republicano à Casa Branca, John McCain, recebeu o apoio do presidente executivo da Cisco, John Chambers, assim como dos ex-diretores de eBay, Meg Whitman, e Hewlett-Packard - Carly Fiorina.
Mas o setor de tecnologia de ponta, ao que parece, vê Obama, em geral, com mais simpatia do que a McCain, de 72 anos.
O Wall Street Journal informou que até 31 de agosto, os empregados do Google haviam contribuído com US$ 487.355 para a campanha de Obama contra apenas US$ 20.600 para a do senador por Arizona.
[14:16] - 20/10/2008
Fonte: JBOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário