terça-feira, 21 de outubro de 2008

4 sites para encontrar e assistir a programas de TV e filmes online

Por PC World/EUA
Publicada em 21 de outubro de 2008 às 06h00

São Francisco - Estes sites agregam, organizam ou hospedam todo tipo de conteúdo de vídeo online com visual fantástico. Bem, quase todo tipo.

Cada vez mais, os criadores de conteúdo estão distribuindo seu vídeo online. O fato de o volume desta espécie de vídeo disponível na internet ter aumentado drasticamente é uma boa notícia.
O problema é que está vindo de milhões de sites diferentes, em muitos formatos diferentes. Conheça sites internacionais que fazem o bom trabalho de organizar, linkar e apontar conteúdo de vídeo que eu não esperaria receber de graça.

Mais sobre TV na internet:
> Assista TV de graça na web
> Polêmica: TV é transmitida pela web

Você conhece sites brasileiros? Compartilhe com nosso leitor por meio do comentário desta notícia.

OVGuide: É um dos maiores agregadores de links para vídeo online. Um porém: alguns sites apresentados parecem conter vídeo pirata ripado de DVDs. A postura da empresa é que “o OVGuide.com simplesmente direciona o usuário para o site, ele não se responsabiliza pelo conteúdo do site”.

NinjaVideo: Tomei conhecimento do Ninja através do boca-a-boca e presumi que, como a maioria dos “sites de vídeo sensacionais” dos quais já ouvi falar, ele listaria um bando de títulos fantásticos – e nenhum deles executaria. Me enganei redondamente. Baixei um pequeno plug-in e, imediatamente, comecei a assistir filmes recém-lançados e ótimos programas de TV... de graça.

Truveo: Com esta ferramenta de busca exclusiva de vídeo você pesquisa seus programas de TV favoritos em qualquer canal ou provedor que hospeda conteúdo online, tais como ABC, CBS, NBC, FOX e ESPN. Alugns criadores de conteúdo bloqueiam usuários de fora dos EUA.

SnagFilms: O paraíso dos documentários. O site hospeda cerca de 250 documentários norte-americanos e internacionais.

Mark Sullivan, editor da PC World, de São Francisco

Nenhum comentário: