segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nova empresa 'secreta' de Bill Gates chama-se bgC3

Por PCWorld/EUA
Publicada em 24 de outubro de 2008 às 12h15
Atualizada em 24 de outubro de 2008 às 22h16

Framingham - Apesar de documentos atribuirem a Gates o registro, ramo de atuação da empresa continua mistério, mas há várias apostas.

Aposentado, Bill Gates está de volta aos negócios e com uma empresa "secreta" chamada de bgC3, cujo área de atuação ainda é uma incógnita.

Os documentos da nova empresa foram apresentados publicamente pelo blog de tecnologia TeckFlash. O logo oficial parece um ímã no topo de um retângulo arredondado, mas se você concentrar seus olhos diretamente, pode ver que ele forma um "c" interligado a um "3".

Um site chamado bgc3.com já foi registrado de maneira privada pela Network Solutions. Até agora, o logo é a única coisa que está no ar.

Registros estaduais indicam a companhia foi primeiro fundada em março sob o nome Carillon Holdings. O nome bgC3 entrou em jogo poucos meses depois, em julho, uma semana após o último dia de Gates em tempo integral na Microsoft.

Pedidos de marca registrada acessíveis publicamente apresenta a operação como "think tank service". Essa categoria pode incluir qualquer coisa, desde "serviços científicos e tecnológicos" a "análise industrial e pesquisa" ou até mesmo "desenvolvimento de hardware e software de computador". A sede da bgC3 está localizada em Kirkland, Washington, próximo à casa de Gates.

Dentre as especulações, circula que a empresa de Bill Gates será apenas um veículo de comunicação de sua entidade filantrópica, ou uma fábrica de computadores de baixo custo ou de ferramentas para blogs ou ainda de um conglomerado corporativo que fará a Microsoft parecer minúscula.

Mas os rumores vão muito mais longe. Há quem diga que a nova empresa de Gates construirá robôs para a medicina, equipamentos de contenção de resíduos nucleares ou que simplesmente a bgC3 será a "Microsoft do espaço".

JR Raphael, editor da PC World, dos EUA

Nenhum comentário: