terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ford lança chave para adolescentes que limita velocidade do veículo

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 06 de outubro de 2008 às 15h08

São Paulo - Pais podem controlar velocidade, volume do som e uso de segurança dos seus filhos com a MyKey, que chega em 2010.

A Ford Motor Company apresentou uma nova chave para veículos que pode ser programada por pais para controlar os filhos adolescentes ao volante.

Batizada de MyKey, a chave será lançada em 2010 e será padrão em diversos veículos da marca, informou a fabricante.

Com ela, os pais podem programar o limite de velocidade do carro e o volume de áudio. A MyKey também encoraja o uso de cinto de segurança, dá alertas de falta de combustível e pode ser programada para tocar sons quando o veículo chega a 72, 88 e 104 quilômetros por hora.

Segundo uma pesquisa da Harris Interactive Survey, encomendada pela Ford, 75% dos pais de adolescentes aprovam o limitador de velocidade, 72% aprovam o lembrete de cinto de segurança mais insistente e 63% gostaram do limitador de áudio.

Os adolescentes também se animaram com as novidades - desde que elas confiram maior liberdade para usar o carro da família: 64% aprovam a MyKey se for para ter mais privilégios de direção.

A MyKey pode ser programada a partir da central de mensagem do carro. Quando a chave é colocada no contato, o sistema lê o chip e habilita as configurações programadas.

Nenhum comentário: