sexta-feira, 3 de abril de 2009

Google negocia aquisição do Twitter

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 03 de abril de 2009 às 08h44
Atualizada em 03 de abril de 2009 às 09h41

São Paulo - Negócio envolveria valor em dinheiro e em ações, diz blog TechCrunch.O Google está discutindo uma possível aquisição do Twitter, segundo fontes ouvidas pelo blog TechCrunch, de acordo com post publicado nesta sexta-feira (03/04).

Caso a negociação se confirme e avance, o Google oferecerá dinheiro e/ou ações públicas próprias como forma de pagamento, afirmam as fontes. Os envolvidos não souberam citar o preço discutido.

No final de 2008, o Facebook tentou comprar o Twitter por um preço estimado de meio bilhão de dólares, mas as negociações não avançaram. O pagamento seria feito em participação na rede social.

As duas pessoas próximas ao negócio afirmam que as negociações estão em estágio avançado, muito embora o blog admita ter ouvido uma terceira fonte que afirma que o processo ainda está no seu início.

Além da compra, ambas as companhias pleiteiam também a possibilidade de trabalharem juntas em um sistema de busca em tempo real.

Caso as fontes do TechCrunch estejam certas, essa seria o segundo produto criado por Evan Willians que o Google compraria - o primeiro foi a plataforma de blogs Blogger, adquirida em 2003.

Nenhum comentário: