por Eric Zeman | InformationWeek Brasil
14/04/2009
Citando levantamento do Credit Suisse, autor do post informa que perdas com o serviço chegariam a US$ 471 milhões em 2009
O Google ainda não recuperou o valor investido na compra do YouTube, informou blog da InformationWeek EUA. De acordo com o Credit Suisse, cita o post, o YouTube levará do Google cerca de US$ 711 milhões em custos operacionais, enquanto a receita com publicidade deverá render, pelas projeções, US$ 240 milhões.
A analista de TI Carmi Levy pontuou algumas questões sobre o futuro do YouTube com o Google. Veja algumas delas:
- O YouTube tem custo operacional elevado
- O YouTube não traz muita receita se comparado com os custos operacionais
- Maioria das ações para alavancar a receita falhou
Com tantos pontos contrários, fica difícil ver um motivo para que o Google queira continuar rodando o serviço. Acordos com reconhecidos provedores de conteúdo, como Disney e Universal Music Group, podem fazer com que o YouTube se converta em um serviço lucrativo no futuro.
Hulu.com é um bom exemplo de sucesso nessa área de vídeos na web. O site hospeda conteúdo de cinema e televisão da Fox, NBC e outras emissoras e tem atraído anunciantes. O Google parece estar levando o YouTube para a mesma direção, mas há um longo caminho a percorrer.
Com o YouTube dando prejuízo de US$ 471 milhões para os cofres do Google neste ano, não deve demorar para que acionistas comecem a questionar e demandar respostas para a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário