sexta-feira, 17 de abril de 2009

Brasil sobe de 10º para 5º lugar como destino global para outsourcing

Por Redação do COMPUTERWORLD
Publicada em 16 de abril de 2009 às 18h31

São Paulo - Estudo da A.T. Kearney mostra que País avançou cinco posições de 2005 a 2007; mercado de terceirização vai gerar US$ 101 bi em 2009.

O Brasil ocupa a quinta posição muncial como destino para offshore outsourcing, avançando cinco lugares em relação a 2005, quando estava no décimo lugar. A informação é parte de estudo realizado pela consultoria A.T. Kearney, a pedido da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

A análise ressalta que o País está qualificado para competir com China, México, Argentina, Chile e outros países emergentes - à exceção da Índia - para receber recursos destinados a offshore nos próximos anos, cujas principais regiões contratantes são América do Norte e Europa.

De acordo com a consultoria, o mercado mundial de serviços offshore outsourcing atingirá 101 bilhões de dólares no próximo ano - 31 bilhões de dólares a mais que o alcançado em 2008. E o Brasil poderá disputar metade deste valor com outras economias emergentes.

No entanto, o estudo constata também que, para se posicionar entre os três principais players globais em termos de destino de offshore, o Brasil deve dar atenção especial à questão tributária neste e nos próximos anos.

Nenhum comentário: