terça-feira, 1 de setembro de 2009

Kimberly-Clark adotará Netbooks

Paula Zaidan 31/08/2009

Com faturamento de R$ 2 bilhões em 2008, a indústria de bens de consumo Kimberly-Clark trocará os PDAs por netbooks, usados pelos promotores de vendas. A empresa não divulgou o fornecedor, mas encerrará a prova de conceito na primeira semana de setembro.

“Hoje, os PDAs não atendem certas necessidades desses profissionais. Eles utilizam ferramentas de vendas que são melhores acessadas em um netbook, a exemplo do Power Point e planilhas”, explica Paulo Biamino, gerente de informática da companhia em entrevista exclusiva a Decision Report.

A solução também facilitará a integração com o sistema de gestão SAP, que hoje está na versão 4.6c e migrará para a 6.0 a partir de abril de 2010. “O upgrade permitirá, ainda, o gerenciamento do Centro de Distribuição, localizado em Mogi das Cruzes, Interior de São Paulo. Na versão atual, seria inviável gerenciar o CD utilizando o módulo WMH. ”, diz Biamino.

O executivo afirma que essas ações fazem parte do planejamento de TI para os próximos cinco anos. O período está alinhado com o business plain da companhia, revisado anualmente. A TI suportará a continuidade do negócio que assistiu um crescimento de 250% entre os anos de 2003 a 2009. “Um dos alavancadores dessa expansão foi a joint venture com a Klabin Kimberly. Hoje, os sistemas das duas companhias estão totalmente integrados e é uma única empresa”.

Para tanto, Biamino afirma que o planejamento de TI para os próximos anos contempla inovação, desde que faça sentido e acompanhe o perfil da organização. “Há momentos que o CIO vira dono de pastelaria outros segue o caminho da futurologia. Tudo depende da maturidade da empresa. Hoje, não adianta falar em Cloud Computing na Kimberly-Clark porque a questão da segurança é restritiva”, conclui.

Fonte: Decision Report

Nenhum comentário: