www.segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Vanessa Morais – Cátia Aiello
17-Fev-2009
Quarta filial americana reforça presença da consultoria no território norte-americano
São Paulo, fevereiro de 2009 — Dando continuidade a estratégia de expansão, a Stefanini IT Solutions, uma das principais consultorias de serviços na área de TI, anuncia abertura de sua quinta unidade na América do Norte, desta vez em Chicago. Esta será a quarta filial atuante nos Estados Unidos, juntando-se as de Fort Lauderdale, Atlanta e Nova York, além da recém inaugurada operação da Stefanini em Montreal, no Canadá.
A expansão da Stefanini na América do Norte é considerada estrategicamente importante e o desenvolvimento de novos negócios em Chicago - terceira maior metrópole dos EUA - é um dos elementos chaves para que a Stefanini cumpra sua meta de crescimento de 50% nas receitas geradas pela empresa nos Estados Unidos em 2009. “O número de clientes vem aumentando no Midwest americano e a inauguração da unidade em Chicago abre muitas oportunidades já que é uma região muito forte em dois dos setores mais atendidos pela Stefanini: o financeiro e de manufatura”, ressalta Antônio Moreira, responsável pelas operações da Stefanini na América do Norte.
Com a aberturada nova unidade, a Stefanini também abre caminhos para o estreitamento de relacionamentos com novas companhias norte-americanas, abrangendo os setores automotivos, farmacêuticos, tecnológicos, financeiros, entre outros. Hoje, a Stefanini já atende mais de 30 clientes na América do Norte e a região já responde por 9 % do faturamento da consultoria. A empresa fechou 2008, registrando crescimento de 60% na região norte-americana, em relação ao ano anterior.
O modelo de desenvolvimento e distribuição global da empresa possibilita a atuação simultânea em diversos países, atendendo um largo escopo de clientes e otimizando os custos das soluções.
Expansão
A operação da empresa na região foi iniciada em 2001, com a abertura da unidade da Flórida. A cidade escolhida foi Fort Laderdale por ter uma concentração maior de empresas de tecnologia na região. A segunda filial em território norte-americano foi inaugurada em Atlanta, em 2002, a partir da assinatura de um contrato de Help-Desk (SAP) para a Kimberly-Clark. A inauguração foi considerada estratégica porque era conveniente uma proximidade maior com a parceira e, além disso, a região possui uma economia forte e é logisticamente estratégica nos Estados Unidos. Dois anos depois, Nova York foi a cidade escolhida, já que os negócios da Stefanini se intensificaram na região.
A expansão na América do Norte se estendeu ao Canadá, que em 2008, inaugurou sua primeira filial, em Montreal. A empresa identificou o crescimento da demanda de soluções nearshore e a carência de empresas com este tipo de oferta no mercado canadense.
De acordo com o diretor das unidades da Stefanini nos Estados Unidos, Antonio Moreira, ultrapassados os primeiros obstáculos do inicio da atuação, especialmente a falta de reconhecimento do Brasil como potencial parceiro em TI, graças ao apoio da Apex, foi iniciado um forte trabalho de divulgação das competências do Brasil e, atualmente, o País é reconhecido como um dos lugares mais competitivos para projetos offshore.
Sobre a Stefanini IT Solutions:
Fundada em 1987, a Stefanini é considerada uma das principais consultorias de serviços na área de tecnologia da informação da América Latina. A empresa possui escritórios em importantes localidades do País como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, São Paulo e Ceará. No exterior está presente na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, México, EUA, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Canadá, Índia e Angola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário