quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Stefanini abre nova filial nos Estados Unidos

Publicado terça-feira, 17 de fevereiro de 2009, 13h35

Em prosseguimento à sua estratégia de expansão, a Stefanini IT Solutions, consultoria de serviços de TI, anunciou a abertura de sua quinta unidade na América do Norte, desta vez em Chicago. Esta é a quarta filial da empresa nos Estados Unidos, que se junta às de Fort Lauderdale, Atlanta e Nova York, além da recém-inaugurada operação em Montreal, no Canadá. O valor do investimento na nova unidade não foi divulgado.

A abertura da filial em Chicago – terceira maior metrópole dos EUA – é considera pela empresa como elemento-chave para que cumpra sua meta de crescimento de 50% nas receitas provenientes daquele país neste ano. “O número de clientes vem aumentando no meio-oeste americano e a inauguração da unidade em Chicago abre muitas oportunidades já que é uma região muito forte em dois dos setores mais atendidos pela Stefanini: o financeiro e de manufatura”, ressalta Antônio Moreira, responsável pelas operações da Stefanini na América do Norte.

Com a aberturada nova unidade, ele diz que a Stefanini também abre caminhos para o estreitamento de relacionamentos com novas companhias norte-americanas, abrangendo os setores automotivos, farmacêuticos, tecnológicos, financeiros, entre outros. Hoje, a Stefanini já atende mais de 30 clientes na América do Norte e a região já responde por 9% do faturamento total da consultoria. A empresa fechou 2008, registrando crescimento de 60% na região norte-americana, em relação ao ano anterior.

A operação da empresa na região foi iniciada em 2001, com a abertura da unidade da Flórida. A cidade escolhida foi Fort Laderdale por ter uma concentração maior de empresas de tecnologia na região. A segunda filial em território norte-americano foi inaugurada em Atlanta, em 2002, a partir da assinatura de um contrato de help desk do sistema SAP para a Kimberly-Clark. Dois anos depois, Nova York foi a cidade escolhida, já que os negócios da Stefanini se intensificaram na região.

Nenhum comentário: