Os processos seletivos para a escolha de CIOs variam de acordo com a vaga e a companhia contratante. Entretanto, os profissionais precisam estar capacitados a responder a perguntas estratégicas
Patrícia Lisboa, da CIO
Publicada em 06 de fevereiro de 2009 às 12h47
Além do preenchimento de formulários online, de passagens por processos seletivos rigorosos e da obrigatoriedade de um bom currículo, na busca por um posto como CIO, os executivos de TI têm de estar preparados para entrevistas presenciais com recrutadores.
Não é novidade que, para tal ocasião, o candidato deve estar vestido apropriadamente, aparentar segurança no que diz e passar uma imagem de credibilidade. Entretanto, tais passos não são suficientes se os profissionais não estiverem preparados para responder às perguntas feitas pelos entrevistadores.
Segundo o sócio da empresa de recrutamento Korn/Ferry Jairo Okret, as questões abordadas em entrevistas de seleção variam de acordo com a vaga pleiteada, entretanto, algumas perguntas são consideradas básicas e feitas praticamente em todas as conversas.
Conheça e esteja preparado para elas:
• Já participou e/ou gerenciou projetos de grande impacto para a companhia? Se sim, quais foram e como foi sua atuação?
• Qual é sua experiência em iniciativas de negócio que tenham impacto na área de tecnologia? E em iniciativas de tecnologia que tenham impacto no negócio?
• Já participou de grupos multifuncionais (com profissionais de diversos segmentos da empresa)? Como foi sua atuação?
• Como reage a trabalhar sob pressão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário