quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Os sites de emprego para quem busca vagas de TI no Brasil e no exterior

Conheça uma lista dos portais de emprego, com os benefícios e os custo oferecidos por cada um deles para profissionais que buscam uma vaga fixa ou temporária

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!
Publicada em 11 de fevereiro de 2009 às 11h19

Um dos grandes fantasmas da atual crise internacional vem está na possibilidade real de juntar-se à lista mundial de desempregados. Com isso, os profissionais têm, cada vez mais, apelado para os sites de emprego na internet, os quais apresentam oportunidades na área de TI, tanto para temporários como para vagas efetivas.

O IDG Now! selecionou sete grandes portais de emprego brasileiros e apontou os serviços oferecidos, valor para cadastro do currículo e total de vagas oferecidas.

Além disso, você também pode ter uma ideia do mercado fora do Brasil por, meio de outros sete sites selecionados que oferecem oportunidades no exterior. Veja.

Sites de empregos no Brasil

Portais no Brasil e no exterior agregam milhares de oportunidades na área de tecnologia, seja a busca para ocupar um cargo de desenvolvedor ou Chief Executive Officer (CEO).

Empregos.com.br
Vagas: 120 mil
Vagas em TI: 7.500
Valor: Site oferece 10 dias grátis de uso e plano mensal por 35 reais
Serviços: envio de vagas por e-mail, orientação profissional, acesso a 15 cursos online - em níveis básico e avançado - referentes a softwares como Microsoft Excel e área Networking para contato com outros profissionais.

Manager
Vagas: 160 mil
Vagas em TI: 6 mil
Valor: 59 reais ao mês para profissionais e 29,50 reais para estagiários
Serviços: não constam no site, exceto por cursos pagos, de valores distintos

Catho
Vagas: 200 mil
Vagas em TI: 13 mil
Valor: Teste gratuito por 7 dias, plano Profissional por 59,90 reais mensais e Estagiário, Operacional ou Portador de Deficiência por 29,50 reais ao mês
Serviços: aviso de vagas por e-mail, histórico de reclamações relacionadas a empresas - denunciadas por usuários -, 50 cursos online, diretório de vagas anunciadas nos sites das próprias empresas e oportunidades divulgadas em jornais

Curriculum
Vagas: 210 mil
Vagas em TI: 1.400
Valor: Opções de uso gratuito, pacotes de 30 reais a 154 reais - aumentam visibilidade do currículo em relação ao usuário da opção gratuita e até ajudam a preparar o candidato para entrevistas
Serviços: envio de vagas por e-mail e Consultor Virtual, que analista o currículo e ajuda a recolocação no mercado

Emprego Certo
Vagas: 132 mil
Vagas em TI: 10 mil
Valor: Mensalidade de 45 reais, sendo que assinantes UOL pagam 22,50 reais
Serviços: envio de vagas por e-mail

Monster Brasil
Vagas: Não menciona
Valor: Gratuito, permite o cadastro de até 3 currículos
Serviços: URL personalizada (nome.monsterbrasil.com.br)

Vagas.com.br
Vagas: Não menciona
Valor: Gratuito
Serviços: controle de privacidade do currículo, vagas por e-mail, serviço que gera relatório sobre perfil comportamental

Sites de empregos no exterior

Se você está em busca de uma oportunidade de emprego fora do Brasil ou é fluente em algum idioma e quer ser freelancer, vá em frente. No caso desta última opção, corra para o site Freelance Switch e veja a lista imensa de sites - alguns deles compartilhados abaixo.

Joblighted
Para ver o máximo de vagas na sua área, este agregador compila as oportunidades divulgadas em 24 sites dos Estados Unidos e as mostra em um mashup do Google Maps.

JustTechJobs
Comunidade que reúne vagas para a área de tecnologia nos Estados Unidos.

Krop
Vagas para desenvolvedores e web designers nos Estados Unidos.

Blogs for Sale
O portal promete reunir oportunidades de posts pagos que empresas divulgam em busca de um blogueiro que fale sobre seu produto.

No Agencies Please
Site que não gosta de agências de emprego aponta vagas e projetos diretamente para desenvolvedores, designers e redatores, entre outros.

Blog Storm
Banco de dados que fala sobre SEO e marketing online oferece vagas na Inglaterra nestas áreas.

ReadWriteWeb
Vagas para profissionais web e de novas mídias.

Nenhum comentário: