segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Menos pessoal, Twitter muda slogan

Guilherme Pavarin, de INFO Online
Sexta-feira, 20 de novembro de 2009 - 13h25


Biz Stone, co-fundador do Twitter: site continua sua cruzada para se tornar mais compreensível aos que não o conhecem



SÃO PAULO – O Twitter não pergunta mais o que você está fazendo. Agora, o novo slogan do serviço de microblog mais popular da internet questiona: “O que está acontecendo?”.


A mensagem figura no site desde o fim da tarde de ontem, quando Biz Stone, co-fundador do Twitter, publicou um comunicado aberto à comunidade de usuários, explicando as razões da mudança.

“O modelo aberto do Twitter criou um novo tipo de rede de informação e ultrapassou o conceito de atualizações pessoais. Hoje, o Twitter ajuda você a compartilhar e descobrir o que está acontecendo entre todas as coisas, pessoas e eventos que gosta”, escreveu.


Tão logo concluiu: “’O que você está fazendo’ não é mais a pergunta certa”.


Com a nova definição, a interação do usuário não irá mudar em nada, diz Stone. Para ele, o único intuito é fazer com que a rede seja auto-explicativa para quem não conhece o serviço.


“Talvez isso (a mudança de slogan) faça com que seja mais fácil de explicar ao seu pai”, brincou.


Ainda no campo das mudanças do Twitter, no mesmo dia, a equipe do site anunciou que os usuários do mundo todo já receberam a ferramenta para retuitar.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fotos 3D: efeito dispensa uso de óculos



Técnica é chamada de “estereoscopia” e consegue reproduzir as 3 dimensões na tela do seu computador

Links desta matéria:

Pink Tentacle
Stereo Wiggle
Well
Crie vídeos montagens e gifs animados com suas fotos

Se você pensa que as imagens em 3D foram inventadas recentemente por meio de ferramentas super avançadas, saiba que está enganado. Os primeiros registros de experimentos com fotos em três dimensões surgiram em 1840. A tática utilizada pelo inventor era a seguinte: fotografar o mesmo objeto com duas câmeras simultaneamente, e visualizá-las bem de perto com uma espécie de binóculo especial. O binóculo faz com que cada olho enxergue apenas uma imagem, e o resultado é essa sensação de profundidade.

Essa técnica é chamada de “estereoscopia”. Com o uso do computador ela ganhou movimento e um formato mais convincente. Os binóculos de antigamente foram aposentados e agora um GIF animado contendo as duas imagens sobrepostas consegue enganar o cérebro facilmente. Esse processo é a ilusão de uma imagem 3D a partir de um par de fotos em duas dimensões.

Este site aqui, por exemplo, reúne diversas fotografias antigas do Japão que foram transformadas em 3D. Apesar de simples, o efeito realmente dá a sensação de profundidade nas imagens. E há muitos outros exemplos publicados em diversos sites pela web. A foto do menino brincando no balanço é uma das mais bem feitas que encontramos. Outra imagem que chama a atenção pelo grau de realismo é esta aqui: o movimento de estereoscopia dá a impressão de que a água da piscina realmente está espirrando para os lados.

Se você gostou desse tipo de foto, acesse os links acima e veja mais exemplos. E separamos também um vídeo no qual ensinamos você a fazer um GIF animado.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Primeiras Impressões do Google Wave

Fui um dos agraciados com uma conta de desenvolvimento do Google Wave a alguns meses atrás e assim estou escrevendo este artigo para compartilhar as minhas impressões até agora. O Google Wave tem muitos pontos positivos, mas não creio que ele será tão impactante como o Google imaginava que seria.

O Que é O Google Wave

Para quem não sabe o Google Wave é a proposta da Google para reescrever o conceito de e-mail e comunicação on-line. Segundo os seus desenvolvedores, o Google Wave é como seria o e-mail se ele fosse inventado hoje.



Em primeiro lugar ele é um misto de mensagem instantânea (MSN por exemplo) com e-mail. Como é isso? É como se fosse um quadro de avisos, aonde várias pessoas escrevem mensagens e, quem estiver on-line lê em tempo real e quem não estiver on-line lê depois.

Cada um desses "quadros de aviso" é uma wave, assim alguém começa um texto (uma wave) e convida outros para participarem. Essas outras pessoas podem editar o texto, acrescentando ou apagando inclusive adicionando anexos, imagens, documentos, etc.

Para facilitar o trabalho, é possível fazer um "play-back", ou seja qualquer um dos participantes pode ver o que cada um fez, desde o inicio da wave. Se alguém apagou algo que não devia, é só rebobinar. Se uma wave já está sendo construída a vários dias (ou seja, muito assunto já foi discutido) e alguém novo é convidado à participar, esse novo participante pode "rebobinar" e ver tudo que já foi discutido.

Vantagens do Wave

Como já disse, temos um misto de MSN (quem está conectado se comunica em tempo real), e-mail (os participantes podem ler a wave a qualquer momento) com acréscimo do histórico dessa wave.

O wave ainda tem alguns conceitos interessantes:

Tempo Realmente Real

Quando vários participantes de uma wave estão on-line, editando o texto, você vê o usuário digitando letra por letra. Assim você não fica esperando o "usuário está digitando". Você vê as letras surgirem uma a uma, inclusive os erros de digitação, o usuário apagando, etc.

Extensões e "Gadgets"

É possível criar participantes robot e extensões. Por exemplo o Google criou o Rosy, que é um tradutor, para converter o texto para várias línguas em tempo real.
Se você quer conversar com alguém que só fala francês (e você não fala francês) bastar convidar a Rosy para participar da wave e cada lado irá ler o texto na sua língua de preferência.

Dessa forma é possível anexar em uma wave desde coisas úteis como mapas do Google Maps (por exemplo você cria uma wave para convidar os amigos para um churrasco e anexa o mapa do local) até coisas de utilidade mais duvidosa como um jogo de cubo mágico para ser jogado em equipe. Quem for convidado a participar dessa wave terá acesso a tudo isso.

Federações

Cada domínio é chamado de federação. Assim um servidor de wave da federação under-linux.org é como se fosse o servidor de e-mail do domínio under-linux.org.

Eles chamam de federação para dar uma conotação de segurança e controle. Cada federação mantém os seus dados de maneira segura.

Problemas do Wave Até Agora

O Wave ainda está em desenvolvimento, então muita coisa pode mudar e - no final - posso acabar tendo que engolir minhas palavras abaixo. Mas até agora o Wave tem os seguintes pontos negativos.

Lento, Muito Lento

O Wave é baseado em Javascript com tecnologia Ajax. Traduzindo: tudo é processado pelo navegador em uma forma pouco eficiente. Além disso tudo que você faz precisa ser confirmado com o servidor e, se seu acesso estiver um pouco congestionado, a coisa toda fica engasgando.

Obviamente que isso são coisas que serão naturalmente resolvidos com o tempo, com computadores com mais poder de processamento e banda larga de maior capacidade. No entanto, por hoje, ele é lento.

Desenvolvimento Lento

O desenvolvimento está devagar, com pouco progresso visível (talvez eles estejam trabalhando ativamente nas otimizações internas).

Por exemplo, desde o começo existe uma opção de você desabilitar o envio das mensagens letra a letra. Quando você clicasse nessa opção a sua mensagem seria enviada apenas quando estivesse pronta (como o MSN por exemplo) de forma que você possa editar, pensar e só depois enviar para todos. Essa opção está lá desde o começo, a meses, mas até hoje está desabilitada, simplesmente ainda não foi implementada.

Bagunça

Uma das principais vantagens do Google Wave também pode ser uma das suas principais desvantagens: se várias pessoas podem editar, então se não houver educação e espírito de equipe entre os participantes, será uma tragédia.

Imagine um projeto aonde dois membros tenham opiniões diferentes e fiquem brigando, um editando as modificações do outro. É verdade que a wave pode ser rebobinada, mas imagine a confusão que isso pode se tornar.

Sem coordenação e boa vontade entre os participantes, o resultado pode ser caótico.

SPAM

Até agora pouco foi feito para evitar o SPAM. Não que eu esteja dizendo que seja fácil resolver essa questão, mas ao que me parece o SPAM vai ficar no mesmo nível que é hoje: use um anti-spam para filtrar suas mensagens e coloca-la em um pasta separada.

Até agora não inventaram nada de novo para evitar esse problema. Ok, ok, vão dizer que essa crítica é injusta e que era esperado isso, talvez o problema seja eu que estiva com uma expectativa exagerada nesse aspecto.

Resumo

O Google Wave tem o potencial de ser algo muito poderoso para trabalho cooperativo. Se sua empresa precisa que vários departamentos trabalhem em conjunto em projetos, o Google Wave é uma boa. Também é ótimo para consultorias que tratam com seus clientes o desenvolvimento das aplicações.

Agora tenho minhas dúvidas quanto ao sucesso do Wave junto ao público em geral. É óbvio que posso estar sendo influenciado pela questão de que o novo é sempre mais difícil do que aquilo que já conheço. Eu quero fazer uso Wave quando estiver pronto, mas não creio que vá abandonar o e-mail e - pior - vejo uma parcela pequena dos usuários de Internet reconhecendo o valor dessa nova aplicação.

Denny Roger do Under-Linux.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Novo Google Translator

O Google lançou a sua nova versão do Google Translator e está realmente impressionante. A qualidade da tradução, velocidade e os recursos novos deixaram essa ferramenta quase que perfeita.

Tradução Instantânea

A primeira novidade é que não precisa mais pressionar o botão "Traduzir". O texto vai ser convertido enquanto você vai digitando, em tempo real.

Depois temos o recurso chamado "romanização", aonde é indicada qual a pronuncia na língua. Por exemplo você pede para o Google Translator traduzir "Vamos ao aeroporto" para o russo, temos "Пусть аэропорт" muito bom para escrever, mas não serve se você estiver falando com um taxista. Se você pressiona o botão "Mostra romanização" o resultado é "pustʹ aeroport", talvez não seja uma pronuncia em russo castiço, mas o taxista deve te levar no lugar.

Por último temos a possibilidade de "escutar" a pronuncia (por enquanto apenas em inglês) do texto.

Uma das características mais impressionantes do Google Translator é a capacidade de identificar a semântica das palavras. Por exemplo, em inglês a palavra "table" pode significar mesa ou tabela, de acordo com o contexto. No Google Translator, se você tentar traduzir "The book on the table has the wine production table" ele traduz direitinho: "O livro sobre a mesa tem a tabela de produção de vinho"

Para Saber Mais

[1] Blog Oficial do Google (inglês): A new look for Google Translator
[2] Blog Oficial do Google Traduzido Para o Português via Google Translator: Um novo olhar para o Google Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O profissional do futuro em TI

A tecnologia é uma das áreas mais desafiadoras para os jovens talentos. O artigo faz uma análise das exigências para aqueles que buscam uma carreira nesse mercado.


A palavra tecnologia vem do grego - tekhno - e designa todo o conhecimento voltado ao desenvolvimento de técnicas, métodos e ferramentas essenciais para a evolução da humanidade e sua sobrevivência.

A tecnologia é hoje uma das áreas mais desafiadoras para os jovens talentos, e as escolhas por aquilo que vão desenvolver ao entrar para o mercado de trabalho começam cada vez mais cedo. Por isso, precisamos analisar quais são as exigências para aqueles que vão ingressar nas carreiras ligadas à tecnologia da informação (TI).

Há muito o profissional da área de TI deixou de ser sinônimo de alienado, aquele sujeito com problemas de relacionamento pessoal, vulgarmente conhecido como nerd. Esse fato não é só mera questão de avaliação da popularidade da categoria, pois as empresas sofrem pela falta de profissionais capacitados. Poucos gostam de ter sua imagem associada à figura do nerd.

O nicho de desenvolvimento de software é crescente e não existe nenhuma indicação que isso irá diminuir nos próximos anos. Assim, a demanda por bons profissionais só tende a aumentar. A nossa sociedade vem se informatizando a cada dia - todos os setores da economia têm aplicado a tecnologia de alguma forma, seja para apoio ou para o incremento dos negócios.

Com a popularização da computação no ambiente de trabalho, nas universidades e nos lares mais humildes, as barreiras com relação à tecnologia e às profissões a ela ligadas felizmente têm diminuído gradativamente. Basta verificar o número de alunos que tem se formado ano após ano pelas universidades de computação em relação às demais áreas do conhecimento.

O que se espera
O profissional da área de tecnologia deve ser antes de tudo um empreendedor e entender como seu trabalho se encaixa nos objetivos da organização. Ele precisa aprender a desenvolver a curiosidade, somada a uma boa capacidade de concentração e ter seu foco na resolução de problemas com espírito inventivo e humildade.

O conhecimento técnico já não é diferencial competitivo porque isso é relativamente simples de se conseguir, seja por meio do fácil acesso à informação que hoje dispomos pela internet ou pelos cursos que a academia oferece. O que realmente importa é a capacidade do profissional em saber onde e como buscar esse conhecimento.

Os novos desenvolvedores de software podem até mesmo escolher qual área de aplicação da indústria desejam trabalhar. Profissionais especialistas interessados por sistemas básicos ou de infraestrutura podem eleger empresas voltada para soluções de gerenciamento ou optar por sistemas de CRM - Customer Relationship Management; ERP- Enterprise Resource Planning; ou ainda, trabalhar com foco em Web ou em sistemas mobile, entre outros segmentos.

Para ter excelência, além das características como vontade de aprender, curiosidade e humildade, os novos profissionais devem ser inovadores. Muitas vezes, eles irão trabalhar com produtos baseados em conceitos já consagrados, mas precisarão enxergá-los por um novo ângulo e aceitar os desafios propostos pelo ambiente de trabalho.

O profissional do futuro deve ainda estar atento para a área de qualidade de software. Deve ser minucioso na utilização de metodologias de testes. Questionar qual a sua participação para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e qual a sua contribuição na preservação do meio ambiente. Não esquecer que a tecnologia está presente em todos os materiais que utilizamos diariamente, como: roupas e calçados, remédios, alimentos, perfumes, lazer e nos esportes.

A esperança de cada empresário do setor de tecnologia é que os jovens se interessem ainda mais pela área e que, logo mais, haja um bom contingente de boas cabeças pensantes trabalhando no segmento. Ganham as empresas, ganham os profissionais e, ganha o Brasil, que já é reconhecido como um grande player de TI no mundo.


Por Fábio Gomes Ferreira (Diretor de tecnologia da Nevoa Networks. Seu e-mail é linknevoa@linkportal.com.)

HSM Online
13/11/2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Começa a Nova Experiência da Colaboração



Em 9 de Novembro, o presidente da Cisco e CEO, John Chambers, compartilhou a visão da Cisco para colaboração e sua habilidade de promover inovação, produtividade e diferencial competitivo no mundo corporativo de hoje.

Seja entre os primeiros a ouvir do executivo da Cisco clicando no link abaixo:

http://tools.cisco.com/cmn/jsp/index.jsp?id=94554&redir=YES&userid=luciano.ferrari@kcc.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

HP vai comprar 3Com por US3,1 bi em desafio à Cisco

Por Ritsuko Ando e Gabriel Madway

NOVA YORK/ SAN FRANCISCO, 12 de novembro (Reuters) - A Hewlett-Packard vai ingressar no mercado de equipamentos para redes por meio de um acordo de 3,1 bilhões de dólares para adquirir a 3Com, em um grande desafio à Cisco Systems.

O acordo é o mais recente sinal de que os gigantes da tecnologia, da IBM à Oracle, estão cada vez mais interferindo nos mercados uns dos outros, em esforço para se tornarem fornecedores universais de serviços de computação, redes e armazenagem de dados. A Cisco mesma ingressou este ano no mercado de servidores, no qual a HP é um dos grandes protagonistas.

A HP, que também divulgou resultados preliminares superiores aos esperados, no final da quarta-feira, anunciou que pagará 7,90 dólares por ação da 3Com, um ágio de 39 por cento sobre o preço de fechamento. O acordo avalia a 3Com em 2,7 bilhões de dólares, excluído caixa líquido.

"A Cisco e a HP concorrerão mais e mais", disse Jayson Noland, analista na Robert W. Baird & Co. "Estamos caminhando a um mundo no qual cada uma dessas grandes companhias poderá fornecer tudo de que você precisa."

Ao adquirir a 3Com, a HP vai concorrer com a Cisco em uma ampla gama de equipamentos para redes, entre os quais roteadores e comutadores. A 3Com também tem forte presença na China e pode ajudar a HP a expandir suas vendas em um dos mercados de mais rápido crescimento no mundo.

A HP já é uma força dominante nos computadores pessoais, serviços de tecnologia da informação, servidores e impressoras, com fontes de receita recorrente que a ajudaram durante a crise econômica.

A 3Com, de sua parte, vem batalhando para ingressar no mercado de grandes empresas fora da China, com a marca H3C, e se esforça por concorrer com gigantes como a Cisco.

"Queríamos criar uma potência no setor de redes", disse Marius Haas, vice-presidente sênior da divisão ProCurve, que administra os serviços de redes da HP, acrescentando que a compra da 3Com coloca o grupo em boa posição para concorrer com a Cisco.

Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/11/12/hp-vai-comprar-3com-por-us3-1-bi-em-desafio-cisco-914717086.asp

Os números do mercado negro da web

por James Della Valle



Este ano, a Symantec apresentou alguns dados interessantes sobre o crime digital no mundo, publicados no relatório chamado Underground Economy. As informações colhidas entre 2007 e 2008 mostram que existe mercado para o roubo de dados na web.


A publicação chama os membros da comunidade underground de anunciantes. São eles que oferecem informações com números válidos de cartões de crédito, identidades verdadeiras de outras pessoas e informações similares aos interessados.

A compra desses “produtos” acaba sempre em fraudes que podem gerar milhões em prejuízos às pessoas honestas, que inocentemente abrem suas informações na rede.

Vamos aos números do mercado negro da web, compreendidos entre julho de 2007 e junho de 2008:

- US$ 40.000 foram roubados de contas bancárias
- US$ 5,3 bilhões foi o valor potencial de todos os cartões roubados no período
- 808 mil domínios únicos, incluindo muitos famosos, foram atacados
-70 mil pessoas postaram 44 mi de mensagens em fóruns relacionados à venda de dados
-O valor dos “bens” anunciados pelos top 10 anunciantes foi de R$ 575 mil
-O valor potencial dos mesmos top 10 era de R$ 18,3 mi
-O valor estimado de todos os dados roubados era de US$ 276 mi

O relatório ainda traz um top 10 dos “produtos” mais procurados:

1- Informações de cartões de crédito
2- Contas financeiras
3- Informações para spam e phishing
4- Serviço de retirada/empréstimo
5- Identidades roubadas
6- Contas de servidores
7- Computadores comprometidos/infectados
8- Contas em sites (comunidades, serviços)
9- Aplicativos maliciosos
10- Contas de lojas online

E tem gente que acha que as armadilhas da web não pegam ninguém… O que sairá no próximo estudo?

Foto: Getty Images

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O apagão foi causado pelos hackers?

Ontem a noite ocorreu um apagão no Brasil. Daí lembrei de um comentário publicado no blog da Errata Security” no dia 08 de novembro de 2009. O começo do post, traduzindo para o português, é mais ou menos assim:

“Acabei de assistir o CBS 60 Minutes especial sobre cyberhackers, onde eles afirmam que a falta de energia no Brasil (em 2005 e 2007) foi causada por hackers. É improvável que isto seja verdade.”

Confira o post completo no blog http://erratasec.blogspot.com/2009/11/brazil-outage-not-caused-by-hackers.html.

Caso você não tenha o inglês fluente, utilize o Google Translate para traduzir o texto. Acesse http://translate.google.com.br/

A Ana Braga em seu programa hoje está falando que podem ser os hackers responsáveis pelo apagão e tem um especialista no programa dela falando sobre as possíveis causas do apagão e ele concordou com ela sobre os hackers.


Imaginem o que as pessoas que estão assistindo ao programa irão sair falando por ai.... “Duro de Matar 4.0”... rs rs rs

Outro detalhe, o site da Furnas abriu o bico agora: http://www.furnas.gov.br/.

Abraços,

Denny Roger

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Descubra o que o Google sabe de você


É inevitável: o Google está presente em (quase) tudo que você faz na Internet. E você já parou para pensar nas informações que a empresa conseguiu armazenar sobre a sua vida online até o presente momento? Seja no Orkut, no GMail ou no sistema de buscas, seus atos na internet sempre deixam rastros.


Agora, através desse link, você consegue ter acesso a essas informações. Basta fazer o login com a sua conta do Google. Você verá, inclusive, links que te direcionam para todos os serviços prestados pela empresa. Para entender melhor, veja o vídeo abaixo:

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TAM permitirá ligações por celular em pleno voo


A TAM anunciou que até o fim deste ano seus clientes poderão efetuar chamadas telefônicas em pleno voo. A companhia aérea garante que as ligações não afetarão a comunicação e a segurança dos voos.

O sinal será liberado apenas quando o avião chegar a 3 mil metros de altitude. Quanto atingir essa altura, até 12 passageiros poderão realizar ligações pelo celular simultaneamente, segundo a empresa.

A tecnologia oferecida é fruto de uma parceria entra a TAM e a On Air, e ainda depende da aprovação da Anatel e da Anac para poder entrar em funcionamento.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dicas de 11 softwares gratuitos para gestão corporativa

Empresas com menos recursos para investir em softwares proprietários contam com opções abertas de CRM, ERP, BPM, colaboração e gerenciamento de conteúdo.

Por IDG News Service/EUA
03 de novembro de 2009 - 07h00

Comprar licenças e implantar softwares proprietários complexos como CRM (soluções de atendimento ao consumidor) e ERP (sistema de gestão empresarial) custa caro e nem sempre é acessível para boa parte das pequenas e médias empresas. A boa notícia é que há opções gratuitas para essas ferramentas. Por serem abertas, podem ser aplicadas de imediato ou alteradas para atenderem melhor a necessidade dos clientes.

Confira abaixo a relação que preparamos.

1 - Compiere

O Compiere é um bom pacote geral de gestão empresarial (ERP, da sigla em inglês), com funcionalidades básicas de um sistema de atendimento ao cliente (CRM), fácil personalização e sem programação. A versão “community edition” cobre finanças, serviços de RH/folha de pagamento, gerenciamento de estoque, vendas e relatórios. Não vem com interface baseada na web, nem funcionalidades avançadas, como gerenciamento de manufatura e de depósito, disponíveis nas edições comerciais.
http://www.compiere.com/

2 - Dimdim

O Dimdim é um servidor de conferência e streaming media, baseado no CentOS Linux, que dá suporte os navegadores Internet Explorer, Safari e Firefox em Windows, Mac e Linux. Os usuários podem compartilhar documentos PowerPoint e PDF e áreas de trabalho inteiras, com áudio e vídeo pela internet em conversa públicas ou privadas.
http://www.dimdim.com/

3 - Drupal

O flexível sistema de gerenciamento de conteúdo Drupal, base de tantos web sites excelentes, desde blogs pessoais a portais de comunidades, beneficia-se de uma vasta oferta de módulos abertos (e de baixo custo) compatíveis, de uma comunidade muito forte e do suporte comercial à fornecedores como a Acquia.
http://www.drupal.org/

4 - Intalio BPM

O Intalio satisfaz mais itens na lista de quesitos de modelagem dos processos de negócios ( BPM, da sigla em inglês) do que qualquer outra solução de software livre para empresas. A versão “community edition “inclui um processo BPEL e um servidor para fluxo de trabalho humano.
http://www.drupal.org/ http://drupal.org/


5 - JasperSoft BI Suite

O JasperReports proporciona a melhor experiência em geração de relatórios no campo do software livre. Como é de praxe em soluções corporativas de código aberto, é necessário ter uma assinatura paga para obter funcionalidades avançadas do JasperSoft BI Suite, tais como relatórios mais sofisticados e painéis em tecnologia AJAX via “arrastar e soltar”.
http://www.jasperforge.org/

6 - Magento

O Magento lidera em comércio eletrônico com gerenciamento de catálogo e de clientes, administração central de múltiplas lojas virtuais, suporte a diferentes moedas e idiomas e forte capacidade de relatório e análise. As ferramentas de promoção e os alertas pró-ativos, baseados em regras, rivalizam com a capacidade de gerenciamento de pedidos em tempo real de muitos produtos comerciais.
http://www.magentocommerce.com/

7 - Openbravo ERP

O Openbravo facilita todas as fases do atendimento de pedidos, do depósito até a entrega, passando por compras, contabilidade, relatórios online, gerenciamento básico de clientes e um flexível framework aberto para desenvolvimento de novos módulos. E, ao contrário do concorrente Compiere, o Openbravo provê a mesma vasta funcionalidade nas versões “community edition “e “professional”.
http://www.openbravo.com/

8 - Pentaho BI Suite

Recursos corporativos como clustering e gerenciamento de repositório estão disponíveis mediante pagamento de assinatura, e os painéis e assistentes de criação de relatórios são inferiores aos do JasperReports. Mas o Pentaho BI Suite é a melhor opção para ETL, fluxo de trabalho, OLAP e análise multidimensional.
http://community.pentaho.com/

9 - Piwik

O Piwik pretende ser a alternativa de código aberto ao Google Analytics e está conquistando terreno rapidamente. Ele roda em PHP e MySQL e possui um painel que permite arrastar e colar. Permite também monitorar quantos web sites deseja. Estão disponíveis plug-ins para localização geográfica. A inserção do código está automatizada nas páginas do Drupal, Joomla, WordPress e outras plataformas de publicação.
http://www.piwik.org/

10 - SugarCRM

O Sugar Community Edition oferece uma fácil e flexível interface web baseada em AJAX para gerenciamento de oportunidades, clientes e campanhas de marketing, apoiada por um fértil ecossistema de complementos abertos. Projeções, relatórios, integração com o Microsoft Office e outros recursos avançados são encontrados somente em edições pagas.
www.sugarcrm.com/crm

11 - WordPress

Melhor plataforma do mundo para publicação de blogs, o WordPress é um daqueles projetos inigualáveis até mesmo entre seus congêneres comerciais. Baseado em PHP, Apache e MySQL, o WordPress é infinitamente personalizável e extensível por meio de centenas de temas e plug-ins gratuitos.
http://wordpress.org/

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dell, HP e Symantec têm 100 vagas em TI

James Della Valle, de INFO Online
Sexta-feira, 30 de outubro de 2009 - 14h34

SÃO PAULO – As empresas Dell, HP e Unisys e Symantec estão oferecendo 100 vagas para profissionais de diversas áreas com foco em tecnologia da informação.


Os cargos vão desde representante de help desk a gerente de TI. As empresas aceitam candidatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Espírito Santo, Belo Horizonte e Campos Grande.

Segundo a Monster Brasil, a HP, por exemplo, oferece vagas para arquiteto de sistemas de informação no Rio de Janeiro e para especialista TIBOC no Espírito Santo. Já a Symantec há vaga para Diretor Engenheiro de Campo em São Paulo.


Na Unisys há vagas para analista de suporte e coordenador de help desk, enquanto que a Dell oferece uma posição para arquiteto de soluções.


Os interessados podem candidatar-se gratuitamente às vagas no portal http://www.monsterbrasil.com/