segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Menos pessoal, Twitter muda slogan

Guilherme Pavarin, de INFO Online
Sexta-feira, 20 de novembro de 2009 - 13h25


Biz Stone, co-fundador do Twitter: site continua sua cruzada para se tornar mais compreensível aos que não o conhecem



SÃO PAULO – O Twitter não pergunta mais o que você está fazendo. Agora, o novo slogan do serviço de microblog mais popular da internet questiona: “O que está acontecendo?”.


A mensagem figura no site desde o fim da tarde de ontem, quando Biz Stone, co-fundador do Twitter, publicou um comunicado aberto à comunidade de usuários, explicando as razões da mudança.

“O modelo aberto do Twitter criou um novo tipo de rede de informação e ultrapassou o conceito de atualizações pessoais. Hoje, o Twitter ajuda você a compartilhar e descobrir o que está acontecendo entre todas as coisas, pessoas e eventos que gosta”, escreveu.


Tão logo concluiu: “’O que você está fazendo’ não é mais a pergunta certa”.


Com a nova definição, a interação do usuário não irá mudar em nada, diz Stone. Para ele, o único intuito é fazer com que a rede seja auto-explicativa para quem não conhece o serviço.


“Talvez isso (a mudança de slogan) faça com que seja mais fácil de explicar ao seu pai”, brincou.


Ainda no campo das mudanças do Twitter, no mesmo dia, a equipe do site anunciou que os usuários do mundo todo já receberam a ferramenta para retuitar.

Nenhum comentário: