segunda-feira, 27 de julho de 2009

BT interliga operações mundiais da Nestlé com telepresença da Cisco

25/07/2009 - 10:56

A BT anuncia que assinou acordo global para conectar escritórios da Nestlé, uma das mais importantes empresas globais nas áreas de nutrição, saúde e bem-estar, por meio de serviços de videoconferência de próxima geração.

A BT vai fornecer para a Nestlé serviços gerenciados de videoconferência, utilizando a tecnologia Cisco de telepresença e a rede MPLS (Multi Protocol Label Switching) global da própria BT. O acordo também inclui o completo suporte à videoconferência, com o serviço Concierge da Unidade de Vídeo da BT.

A solução, que inicialmente irá ligar hubs mundiais da Nestlé, utiliza vídeo de alta definição e som multidimensional, o que resulta, para o usuário, em uma excelente experiência com videoconferência de alta qualidade. O sistema oferece aos usuários a sensação de estarem na mesma sala que os outros participantes, ainda que eles estejam do outro lado do mundo.

Além de maior eficiência para as reuniões internacionais, a Nestlé espera que o novo sistema venha a reduzir custos de viagem e melhorar a produtividade, aprimorando a colaboração entre equipes geograficamente dispersas.

Olivier Campenon, presidente da BT para E*MEA1 afirma que "estamos muito felizes em poder contribuir para que a Nestlé possa fazer uma economia substancial no que toca aos custos de viagem. Esse novo projeto com a Nestlé é mais uma prova da forte relação que construímos ao longo dos anos, conectando as operações da empresa em todo o mundo".

1 E*MEA inclui a Suíça, os países nórdicos, os países da Europa Central e Oriental, a Rússia, o Oriente Médio e a África.

Perfil- A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

No ano fiscal que se encerrou em 31 de março de 2009, a receita do BT Group foi de 21 bilhões e 390 milhões de libras esterlinas.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. Site www.bt.com/aboutbt

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=85002

Nenhum comentário: