Sou fã de simulações. Coloque um Sim City 2000 na minha frente sou capaz de sumir por uma semana. Também gosto de segurança da informação. Seria épico se alguém criasse algo que pudesse misturar essas duas coisas em um único jogo…
A verdade é que eles existem e não são poucos. Basta perguntar ao Google e ele trará dezenas de resultados. A maioria são webgames no modelo “máfia” que surgiram pela rede, mas alguns são clássicos que merecem uma atualização (sim, são velhos).
Vamos ao meu turno no blog de listas:
5 – Deus EX
Um clássico que misturou o gênero FPS com RPG em um ambiente ciberpunk. Criado em 2000 pela Ion Storm Inc., e distribuído pela Eidos, o título não era exatamente um jogo sobre hacking, mas contem elementos que são utilizados na evolução do personagem durante a história. Invasão de terminais é um deles, por exemplo.
4 – Street Hacker
O título é de 2004 e inspirado no top desta lista. Ele traz mais recursos gráficos e opções um pouco mais avançadas que os seus irmãos. Você encarna um hacker pobretão que deve fazer o trabalho sujo para um executivo. Suas armas são vermes e cavalos de troia, utilizados para roubar informações e invadir sistemas.
3 – Hacker Evolution
Esse é mais recente de 2007. O problema é que ele não ficou tão marcado na memória das pessoas. Sua função aqui é evitar um desastre que pode acabar com o mundo. Um dos clichês mais utilizados no universo dos games. O jogadores têm que usar suas habilidades mentais para resolver situações complicadas. Sempre envolvendo a invasão da máquina alheia. Já tem uma versão mais recente por aí…
2 – DECKER
Épico. Podem reclamar dos gráficos toscos, mas essa variação futurística do gênero roguelike (invasão de masmorras e afins) é um clássico. Você recebe a missão, entra na máquina e completa seus objetivos.
Com o dinheiro, você compra programas e faz upgrade no equipamento. Simples e divertido. Você pode fazer upgrades nos itens que adquirir. Bem que alguém poderia fazer um remake com uma interface moderna…
1 – Uplink: Hacker Elite
O topo da montanha. A cereja do bolo. Uplink, feito pela Introversion em 2001, é uma ótima simulação sobre hacking. Os desenvolvedores de Hacker Evolution e Street Hacker se apropriaram de várias idéias e sistemas desse título, mas não mandaram tão bem na hora da execução.
Você é um hacker com um sistema que lembra mais um 386. Seu objetivo é ganhar dinheiro invadindo sistemas e roubando dados. Algumas missões pedem para que você altere as notas do filho de um figurão, fazendo o garoto passar de ano.
Para garantir que não será pego, você precisa melhorar sempre seus programas e hardware. Além disso, você pode utilizar vários pontos de conexão ao redor do mundo para despistar os especialistas e federais que querem te derrubar. Falhar dói no seu bolso.
Uma das partes mais engraçadas é que ele reconhece seu sistema operacional e reflete isso nos ícones que o representam no jogo.
Claro, existem outros jogos com hacking envolvido. Quem topa indicar algum?
Nenhum comentário:
Postar um comentário