segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cisco descredencia HP como parceira e revenda certificada

Decisão de não renovação da parceria foi comunicada nesta quinta-feira (18/2) em transmissão via web; contratos atuais serão mantidos até o fim da vigência.

Por Computerworld/EUA
18 de fevereiro de 2010 - 20h01

A Cisco Systems anunciou nesta quinta-feira (18/2) que não vai renovar o contrato de integração de sistemas com a Hewlett-Packard, o que significa que a HP não será mais uma revenda certificada ou parceira de serviço Cisco depois de 30 de abril.

O vice-presidente sênior da Organização Mundial de Parceiros da Cisco, Keith Goodwin, disse em um webcast que as mudanças no cenário de TI, a evolução do papel das redes e a competição de sua empresa com o fornecedor de sistemas faz com que a Cisco não possa mais partilhar os benefícios de uma parceria com a HP.

"Estamos tomando essa medida para ser transparentes tanto para os parceiros como para os consumidores. Nós competiremos com a HP em negócios futuros", disse Goodwin.

A HP também anunciou hoje que expandiu um contrato de revenda de switch de armazenamento com a QLogic, um setor tipicamente preenchido pela Cisco.

A Cisco começou a competir recentemente com fornecedores de sistema como a HP ao lançar seus próprios servidores blade.

Desalinhada
Na transmissão, Goodwin criticou a HP, dizendo que a empresa não se "alinha" mais com sua "visão centrada na rede". Oitenta por cento dos negócios da Cisco são realizados por meio de canais de revendas; destes, 12 mil são parceiros certificados, o que significa que seus produtos foram testados previamente para funcionar com os equipamentos da Cisco.

Por causa das relações de competição com a HP, Goodwin disse que a Cisco não se sente mais confortável em compartilhar informações proprietárias, como mapas de evolução de produtos e iniciativas de revendas com a HP.

A Cisco vai continuar a honrar os contratos de serviço fechados com a HP até que expirem, e Goodwin disse que a empresa vai continuar a trabalhar com a HP onde os clientes "esperam e onde fizer sentido para nossos negócios".

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