sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Data Center e telepresença são apostas da Dimension Data no Brasil

:: Luiz Queiroz
:: Convergência Digital :: 22/10/2009

A Dimension Data, integradora Cisco, presente em mais de 40 países e com parceirias em outros 120 - tem como meta para o ano de 2010, que começou este mês de outubro, crescer no mercado corporativo privado e governamental. No planejamento estratégico, a companhia vem com novas soluções nas áreas de data center e telepresença.

A arrancada da empresa começou em abril, quando foram iniciadas as atividades do Data Center local. Foi com a Ativas, provedora de soluções para Data Center, pertencente ao Grupo mineiro Asamar, que atua em todo o Brasil, nas áreas de distribuição de combustíveis, exploração de petróleo, biodiesel, construção em aço e produtos florestais, por meio das empresas Alesat Combustíveis S.A, Alvorada Petróleo, Brasil Bionergia, Masb, Codeme Metform e Mourões Touro.

O projeto recebeu investimentos de US$ 2 milhões e envolve o fornecimento de soluções de toda a infraestrutura de rede necessária para a montagem do Data Center, de forma virtualizada. É a primeira vez na América Latina, que a virtualização é adotada desde a concepção de um projeto, segundo revelou Antenor Paglione, Diretor Senior de vendas da Dimension Data.

O executivo concedeu uma entrevista para a CDTV do portal Convergência Digital, na qual também fala das principais características da tecnologia de Telepresença e sua adoção pelo mercado brasileiro. Outro foco de negócio da empresa, os projetos que envolvem a Telepresença têm registrado um crescimento expressivo e devem dobrar de volume já no próximo ano.

Paglione revela que já vem conversando com estatais e bancos públicos sobre a telepresença, mas não com desgastado discurso da redução de custos. Segundo ele, a telepresença é uma tecnologia que não apenas potencializa a administração em geral, mas permite que o governo possa tocar projetos de inclusão social.

Nenhum comentário: