Google não quis ficar atrás do Bing e anunciou acordo no mesmo dia: Twitter invade os sites de busca
Guilherme Pavarin, de INFO Online
Quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 08h55
SÃO PAULO – O Google anunciou, há pouco, uma parceria com a rede de microblog Twitter a fim de inserir todos os tuítes não-privados em suas buscas.
Passada pela vice-presidente dos produtos de busca e experiência do usuário, Marissa Mayer, a notícia eclodiu na rede horas depois que a Microsoft consumou um acordo entre seu site de buscas Bing e o Twitter.
Segundo Marissa, a vantagem da sociedade entre os sites está nas buscas em tempo real, que pode vir a ser uma fonte de informação valiosa para saber o que acontece pelo mundo.
“Desta forma, na próxima vez que você procurar por algo poderá ser auxiliado por uma observação em tempo real, por exemplo, as condições de neve no seu resort favorito de esqui, você vai encontrar tuítes de outros usuários que estão lá e compartilham as últimas e melhores informações”, escreveu, no blog oficial do Google.
A vice-presidente das buscas do Google também salientou que, nos próximos meses, o site de buscas da empresa terá um produto que mostrará como pesquisar melhor por conteúdos do Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário