segunda-feira, 14 de junho de 2010

América Móvil fica mais perto de consolidar setor de telecom

Olá pessoal, me desculpem minha ausência, estive viajando mas estou de volta. Acabo de voltar de uma reunião com a AT&T em Montreal com seus principais clientes para discutir estratégia. E quero dizer que a notícia abaixo foi discutida durante a reunião e essa nova parceria irá trazer resultados interessantes para a AT&T e seus clientes na América Latina. Aguardem pois mais informações serão fornecidas na medida que forem sendo divulgados pela mídia.

Abraços e boa leitura!

11 de junho de 2010 • 12h06

A maior operadora de telefonia móvel do México, a América Móvil, está concluindo as ofertas pela Telmex Internacional e Carso Global Telecom, em uma operação que consolidará todos os ativos chave de telecomunicação de Carlos Slim.
A América Móvil disse nesta sexta-feira que, uma vez que o acordo for fechado, a empresa deterá 92,7 por cento da Telmex Internacional e 99,4 por cento da Carso Global Telecom.

Slim já controla as três empresas. A Carso Global detém fatia majoritária na maior operadora de telefonia fixa mexicana, a Telmex.

Reagindo à acirrada disputa regional, Slim apresentou um plano em janeiro para migrar o controle da Telmex e do grupo regional Telmex International para sua empresa principal, a América Móvil, maior provedora de serviços móveis do México à Argentina e que também opera nos Estados Unidos.

Reuters

Nenhum comentário: