quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Impressão móvel é a grande novidade dos produtos da HP

Ataide de Almeida Jr.

Enviado Especial

Publicação: 20/10/2010 11:38 Atualização: 20/10/2010 12:14

A HP, empresa fabricante de impressoras, lançou nesta quarta-feira (20/10) uma nova linha de produtos que contam com o recurso ePrint. Essa tecnologia permite que as impressões sejam feitas de qualquer lugar, a qualquer hora, basta para isso enviar o arquivo a ser impresso para um e-mail pré-configurado na impressora.


"O ePrint traz a liberdade para a impressão e está disponível para todos os mercados", disse Fernando Lewis, vice- presidente do grupo de imagem e impressão da HP Brasil. Com o ePrint, o usuário poderá enviar conteúdos do celular ou de algum tablet direto para a impressora, que pode estar em casa, no trabalho ou em lojas que oferecem o serviço de impressão para os consumidores.

Entre os 10 modelos que contam com a tecnologia, o destaque é a Envy 100 eAiO. Com design mais compacto, aimpressora dispõe de uma tela sensível ao toque e recursos como cópias e digitalizações. Além disso, é a primeira imoressora sem PVC do planeta. O aparelho sai por R$ 999.

Uma opção mais barata é a Photosmart eAiO, que além de imprimir fotos com qualidade, é perfeita para documentos do dia a dia. A tecnologia ePrint e conexão sem fio integrados facilitam o compartilhamento da multifuncional com vários computadores. A impressora deve sair por R$ 399.

Segurança
Para aumentar a privacidade e a segurança dos usuários, o endereço de e-mail da impressora é fornecido quando o usuário habilita o serviço durante a configuração inicial e regisrro do produto. Para prevenir a impressão de um e-mail não aurorizado, a HP cria o endereço aleatoriamente e não publica esse e-mail. Há ainda um sistema de proteção antispam.

O modo de proteção da impressora quando ativado permite criar uma lista de e-mail autorizados e limitar o acesso à impressora somente a familiares, amigos e colegas de trabalho ou para as pessoas que receberem permissão para acesso.

O jornalista viajou a convite da HP

Nenhum comentário: