Segundo a BSA, o uso de informantes tem sido um aliado na batalha pelo uso adequado do software pelas empresas.
Technoworld
Publicada em 06 de setembro de 2010 às 17h51
A indústria tem buscado alternativas para coibir o uso inadequado do software pelas empresas. A BSA (Business Software Alliance), por exemplo, anunciou o pagamento recente de 10 mil libras esterlinas, o equivalente a 15,3 mil dólares, como recompensa para um funcionário que denunciou a empresa em que trabalhava por usar softwares piratas.
“Eu sabia que a BSA oferecia recompensas financeiras, mas nunca esperei essa quantia de dinheiro”, informou o profissional beneficiado. “Isso é, definitivamente, uma motivação a mais para outras pessoas como eu, que se sentem frustradas por uma gestão que acredita no fazer mais com menos”, acrescentou.
A BSA, por sua vez, divulgou que esse tipo de denúncia é fundamental para que consiga fazer uma investigação adequada do uso indevido de software. Na última semana, a entidade informou que autuou cerca de mil empresas na região da Europa, África e Oriente Médio.
Sobre o uso de recompensas para informantes, a BSA informa que uma pesquisa descobriu que 68% dos funcionários estariam dispostos a denunciar seus empregadores por problemas éticos e 16% o fariam isso por dinheiro.
(John E Dunn)
Nenhum comentário:
Postar um comentário