Célio Yano, de EXAME.com
Quinta-feira, 29 de julho de 2010 - 19h39
SÃO PAULO - Um estudo divulgado pela The Economist em parceria com a IBM coloca o Brasil na 42ª posição em uma avaliação da capacidade que os países têm de maximizar o uso de tecnologias de informação e comunicação em benefício de consumidores.
Publicado anualmente, o ranking avalia 70 países. O Brasil mantém a mesma colocação de 2009, com 5,27 pontos em 10 possíveis.
O país aparece atrás de outras nações em desenvolvimento como México (41º), Chile (30º) e Estônia (25º), mas à frente de Rússia (59º), Índia (58º) e China (56º). O relatório destaca o sucesso da indústria de terceirização de TI no Brasil, que "mostra que países em desenvolvimento estão afastando uma noção arraigada de que quanto menor o nível de conectividade, menos inovadoras digitalmente seriam as empresas".
Na classificação, o primeiro lugar é ocupado pela Suécia, que tem nota 8,49 e é seguida por Dinamarca, Estados Unidos e Finlândia. A última nação da lista é o Azerbaijão, que tem 3 pontos. "Rankings de economia digital mostram que há muitas maneiras de aproveitar o poder da internet para melhorar as perspectivas econômicas e as vidas das pessoas", explica o documento.
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